FEMESC tem nova diretoria


NOVOS RUMOS PARA O SETOR DE ESCALADA E MONTANHISMO DE SANTA CATARINA.

A FEMESC – Federação de Montanhismo e Escalada do Estado de Santa Catarina -, entidade que se destaca por sua importância para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades e competições relacionadas ao Montanhismo e à Escalada -, elegeu sua nova diretoria para o biênio 2017/2018, em assembleia realizada dia 25/06/2017.

A assembleia contou com a participação de Natan Fabricio, vice-presidente da CBME – Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada -, que homologou a inclusão da FEMESC no sistema Confederativo. Assim, dentro do sistema, Santa Catarina passa a ser vinculada também à UIAA – União Internacional das Associações de Alpinismo, que engloba 76 países como entidade máxima a nível mundial quanto ao alpinismo.

A nova Diretoria da FEMESC ficou assim composta: Ricardo Garcia da ACEM como presidente; Leo Schmitz da AJM como vice-presidente, e Oscar Lobo da ACEM como tesoureiro. Também foram nomeados Orlei Júnior da ACEM como Diretor Técnico, e Tais Avila da AJM como Diretor Ambiental.

Como entidades filiadas à FEMESC destacam-se a AJM – Associação Joinvillense de Montanhismo; ACEM – Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo; Pé na Agarra, e GMT – Grupo de Montanhismo Tubaronense.

Rodrigo Gomes Ferreira, atual coordenador da ACEM, manifestou sua satisfação com o desempenho e a evolução que o segmento de Escalada e Montanhismo vem conquistando no estado, com a adesão das mais destacadas entidades ligadas ao setor, que se filiaram à Federação.

Ricardo Garcia – presidente eleito da FEMESC –, por sua vez, destacou que a Federação, a partir de agora, está estruturada para enfrentar os grandes desafios, com capacidade e competência para projetar o setor de Escalada e Montanhismo de Santa Catarina a níveis nacional e internacional.

Concluindo, Ricardo Garcia agradeceu a participação e dedicação do escalador Marcio Hoepers, que coordenou a presente assembleia, lembrando que, em 2009, Hoepers foi um dos idealizadores e fundadores da FEMESC, da qual foi presidente por quatro anos.
Marcio Hoepers atualmente reside em Curitiba aonde é Diretor Técnico de Escalada do CPM – Clube Paranaense de Montanhismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.