Registro sobre o PAARE em Florianópolis


De 27 à 30 de abril, a ACEM organizou uma importante capacitação em Prevenção de Acidentes e Autorresgate em Escalada, o famoso PAARE, ministrado pela Marumby Montanhismo, com o instrutor Ronaldo Franzen Jr., o “Nativo”, em sua 59a edição, em 20 anos de realizações pelo Brasil e fora.

A ACEM organiza, à cada dois anos, capacitações de grande porte nesta temática, assim como em primeiros socorros, visando facilitar o aprendizado e reciclagem dos associados com diferentes instrutores altamente experientes.

A capacitação foi um sucesso, com a lotação máxima de 16 pessoas, sendo a maioria associados da ACEM, e também membros dos Bombeiros (Florianópolis), da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, e do Batalhão de Operações Especiais. Realizada na Pedreira do Abraão, teve as aulas teóricas no auditório da sede da Polícia Militar Ambiental, e as aulas práticas nas vias de escalada em rocha do setor.

Abaixo, algumas fotos feitas por alguns participantes (Adriano Pina, Ricardo Garcia, Rodrigo Carlson e Rodrigo Gomes Ferreira):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.