Pedreira do Abraão REABERTA 6


Normas PedreiraOlá escaladores e montanhistas

Acabo de ser informado que ja foi assinado o convênio com a Policia Militar Ambiental.
Portanto a partir de agora os escaladores devidamente cadastrados na ACEM munidos da sua carteirinha poderão escalar na pedreira, claro respeitando as normas de acesso em anexo.
Vale lembrar que o convívio com militares é bem regrado mas como diz o ditado, “o combinado sai barato”. Vamos respeitar as normas e sempre que tiver alguma dúvida pergunte ao policial de serviço, ou simplesmente não prossiga, lutamos muito para escalar lá novamente.
No convênio, que logo estará acessível a todos no site da ACEM, prevê um limite de 20 escaladores, porém este limite pode ser estendido de acordo com a utilização do espaço, ou seja, procurem não “dar trabalho” que este item passará despercebido com certeza, e sempre, mas sempre mesmo respeitem a utilização de capacete na base das vias também, mesmo quem não estiver escalado, caso contrario coloque-se do lado de fora da grade, e é sério, estamos escalando em uma pedreira. No evento dia 16 de Agosto, uma pedra se soltou e resvalou no pé do segue da cordada causando uma leve escoriação, então não facilitem.
Atualmente, com estas chuvas, é interessante lembrar que caso a pedra esteja úmida é bom não subir naquela parte alta para evitar acidentes.
Agora é só esperar a chuva parar e voltar a escalar na Pedreira
O controle da entrada e saída dos escaladores é realizado pela portaria da PMA, e pode ser contata através do telefone (48) 3665-4770. O portão costuma ficar fechado nos finais de semana e feriado. Caso o portão esteja fechado, ligue e informe que se trata de escalador. Mesmo assim deve-se proceder a apresentação da carteira de sócio da ACEM, dentro da validade, e realizar o registro escrito, na portaria.
Ricardo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 pensamentos em “Pedreira do Abraão REABERTA

  • Izoel Ribeiro Junior

    Como novato nesta área, quero parabenizar aos responsáveis por esta conquista, tenho plena consciência do imbróglio buracrático envolvido nesta ação, moro próximo da pedreira e espero ansiosamente para conhecer esta turma determinada e apaixonada por este esporte tão emocionante. Parabéns a todos, e espero muito poder somar minha contribuição a este grupo. Abraços.

  • maria

    Que legal! Eu sou argentina y viajo muito pra Santa Catarina e adoro seus praias e paisagems mais procurava sem exito um luar pra escalar. Vc me poderian dizer os lugares pertos o mismo na florianopolos pra fazer escalada? Muito obrigada!

  • cesar sisterolli

    Procuro parceiro(a) para escalada no morro da cruz, durante semana pela manhã até 11:30 am ou finais de semana qualquer horário. Possuo corda dinâmica 55m, 1 atc, 6 costuras, 1 capacete e 1 baudrier. Entrar em contato no número 48 9120 5861 – Cesar ( whatsapp ).
    Referência: Joao Cassol.