São Francisco do Sul


As escaladas em rocha localizadas em São Francisco do sul estão bem documentadas em um catálogo publicado por Daniel Juliano Casas, Reginaldo José de Carvalho e Eduardo Francisco Pedro, pela editora Marumby. Desta forma, citamos aqui alguns breves trechos desta obra, e a recomendamos para mais informações.

“O município de São Francisco do Sul (SFS) é um dos principais centros de Escaladas em Rocha do estado de Santa Catarina: possui opções distribuídas por toda a ilha e porção continental. São aproximadamente 100 vias e incontáveis blocos, situados em 15 diferentes setores. O relevo de SFS favorece a prática de escaladas em boulders à beira mar, vias de parede em faces rochosas, além de muita escalada esportiva. Tal diversidade agrada e atrai escaladores de modalidades e estilos variados” (p. 07)

Referência

CASAS, Daniel Juliano; PEDRO, Eduardo Francisco; CARVALHO, Reginaldo José de. Guia de escaladas em rocha: São Francisco do Sul, SC: Marumby, 2015. 100 p.: il. col. ; 10 x 15 cm. ISBN 978-85-89437-07-3

Mapa