Curso de autorresgate em escalada


De 29 de agosto à 1 de setembro de 2019, a ACEM organizou mais uma edição de um curso de autorresgate voltado para escaladores em rocha. O curso foi ministrado pela Marumby Montanhismo, com o experiente instrutor Ronaldo Nativo Franzen, na já famosa capacitação PAARE. As vagas foram todas preenchidas por associados e outros convidados do corpo de bombeiros, tanto para realizar pela primeira vez, quanto pela segunda vez, como forma de se manterem atualizados.

As aulas teóricas foram ministradas no auditório da sede do comando da Polícia Militar Ambiental de SC, junto à Pedreira do Abraão. As aulas práticas iniciaram na própria pedreira, mas depois, devido à chuva, foram transferidas para a Blocs Escalada Indoor, e depois para o muro de escalada da academia Bywall, em Itapema.

Abaixo, algumas fotos feitas pelos participantes durante os dias do curso:

O atual conselho executivo da ACEM registra o agradecimento à Marumby Montanhismo por mais uma vez realizar a parceria para o curso de autorresgate, de forma que foi possível oferecer descontos significativos para os associados que paticiparam. Também registramos o agradecimento para a Blocs Escalada Indoor e a Bywall, que gentilmente cederam seus excelentes muros de escalada para ativarmos o “plano B” por causa das chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *