Um convite às mulheres 14


Desde que conheci a escalada, sempre sonhei em ter um grupo de amigas para poder organizar viagens para escalar, organizar eventos, ou simplesmente como companhia para as escaladas do final de semana!

Claro que algumas vezes as mulheres dão o ar da graça, quase sempre acompanhadas de namorados ou maridos. Mas gostaria com esse post alcançar dois objetivos: Reunir essas mulheres que já escalam e despertar o interesse em mulheres que não conhecem o esporte.

Talvez seja algo cultural dizer que o sexo feminino não deva se arriscar e gostar de aventura. Mas é também fato que isso está mudando, uma vez que a proporção de mulheres na montanha vem aumentando. Mas em SC, na minha opinião, esse número ainda pode crescer muito.

Até compreendo que culturalmente a escalada representa um esporte mais masculino, no qual a força é a principal aptidão. Na minha visão, porém, a leveza feminina, o equilibro e o alongamento também são necessários e nos faz evoluir muito. Além disso, a montanha nos traz uma vida mais prazerosa e saudável, nos faz superar os medos, ter autoconfiança, determinação, concentração, disciplina, e inúmeros outros benefícios.

Quero deixar claro que não estou desmerecendo a companhia masculina!!! A presença deles é também muito bem vinda, nos faz se sentir mais seguras. Mas é preciso quebrar esse tabu!

Já vi vários eventos organizados por e para mulheres aventureiras, e tenho o sonho de que um dia possamos organizar um evento desses aqui em SC também, ou simplesmente nos reunir para ir a um evento como o do nosso estado vizinho:https://www.facebook.com/escaladorasgauchas/?ref=ts&fref=ts

E por fim, gostaria de deixar dois vídeos inspiradores:

– O encontro de 2014 das Mulheres na Montanha:

 

 

– E também o filme de uma conquista feminina em uma via lindíssima em Pancas-ES:

 

Às mulheres (e homens também, claro!) que desejam conhecer o esporte, nos procure!!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 pensamentos em “Um convite às mulheres